Falando Sério - #Preconceito

|



Hey hey pessoal da terra!
Aqui é Mysterious Queen em e bom abri essa nova tag super do nada, sério veio do nada. Essa "tag" : 'Falando Sério' criei na intenção de expor assuntos sérios e que eu gostaria de abordar, não saindo muito do mundo da escrita este poste será sobre 'Preconceito' no geral, ou seja, não apenas sobre cor, escolhas ou religião, mas sobre os títulos que a sociedade põe em nós e que "devemos" seguir fielmente, coisa que eu discordo completamente. Então vamos lá?
Nossa gente me senti uma vlogueira sério, me senti a tal... Okay, chega, vamos.
'Preconceito' o que essa palavra te lembra? Algo justo ou injusto? Te lembra algo que praticou ou sofreu?
Preconceito, seja ele por cor,etnia,religião, opção sexual, títulos, rendas, etc... São coisas ridículas que te desmoralizam e demonstra que você tem muita falta de amor próprio, é algo nojento! Sinceramente quando vejo alguém que exerça isso passo longe, isso é algo que meu deus... O que você tem na cabeça? Titica de galinha? Quem você é para falar assim dele? Quanto mais você fala,mais baixo você fica amor, então chega neh?! Cabou!

Cor: Eu juro que acho que sou a única pessoa que não vê diferença de cor em ser humano, sério. Não vejo branco,pardo, moreno ou negro! Vejo apenas humanos. Humanos sujos em caráter e humanos sujos por tanto trabalhar. Não estou defendendo os negros, mas não defendo os brancos; Sempre na rua ouço um branco discriminando um negro ou o oposto, todavia vejo negros com vergonha da própria cor , caso contrário um branco com raiva de sua cor. Não será todo branco rico, bonito e estudado, assim como não será todo o negro o pobre, "feio", burro e ladrão, então por que tanta surpresa se ambos se unirem? Este é o que o sistema  impõe a você, sempre um deve estar abaixo, uma coisa ridícula. Não é uma cor que irá definir quem você é, o que quer ou que deve fazer, e até mesmo o seu futuro, os únicos que definem isto são você e o seu caráter, coisa que tenho certeza que poucos têm. Por que jamais vemos negros ou negras como personagens principais em Fanfics? Por que raramente vemos em livros ou filmes? Ah me poupe, negros e brancos são a mesma coisa, por que não têm o mesmo direito?
***
Religião: E aquele ditado(mandamento) sobre "amar o próximo", onde que esquecemos? Acho que nunca aprendemos, sim jamais aprendemos! Há guerra, há assassinato, há o racismo e o preconceito. Por que só a sua religião está certa e as outras estão erradas? Você já a estudou e aprofundou para saber?
Deixa eu adivinhar, não.
Como já previa, não tire conclusões precipitadas ou idiotas. Se a pessoa é espírita acredita em vida após  morte, o problema é de quem? Isso mesmo, dela então para de se meter onde não é chamado e com o que você não conhece bem. Se você é católico, seu amigo é cristão ou evangélico? Deixe ele em paz, se tem religião igual a sua , okay legal. Se você conhece uma pessoa super gente fina e ela é umbanda ou candomblé? Alguns dizem que eles acreditam em vários deuses, você foi em algum terreiro ou falou com algum pai de santo para saber? Você estudou isso? Não, então cala a boca , senta e lê. Se você é ateu ou conhece alguém que é, a escolha é da pessoa se ela acredita no "nada" você não tem nada haver.
Se acreditam em Buda, Alá, que vaca é sagrada, se acreditam em milhares de deuses é a cultura deles não imponha a sua sobre a deles. Se você m vier falando "ah mas o Deus dele é de mentira, o meu eu sei que existe", eu vou te perguntar três coisas:
1 - Você já foi lá e teve um bate-papo com o seu Deus, e voltou?
2 - Qual a prova que você tem? Pinturas, esculturas, atos divinos e objetos? Eles também tem, querido.
3 - O que isso tem haver com você? A vida é de quem? O que isso vai mudar na sua vida? Exatamente nada.
E se ele acreditar no satã? Qual o problema? Nenhum.
Já passamos daquela época de mente fechada, então abra sua mente e veja além das coisas, uma coisa é seguir uma religião outra coisa é ser fanático por ela arrumando briga, falando em nome dela e matando em nome dela. Ignorem as religiões e sigam sua vida, elas não vão mudar quem você é de verdade e não mandam em você. Não imponha sua religião às pessoas, isso é coisa do século XV, bleh.
 ****
Classe social: E quem disse que o pobre não pode ser alguém de bom caráter ou um médico no futuro? Quem disse que o rico não pode ser um ladrão corrupto e hipócrita? Dinheiro não forma o ser humano, mas faz uma lavagem cerebral. Você não pode comprar tudo com o dinheiro, este é um objeto que você conquista da forma fácil e conveniente ou na marra, mas e o amor ou amizade? A vida? Os sonhos "impossíveis"? Ou um sorriso singelo e sincero de saudade ou orgulho? Onde entra a razão e o,coração o ser humano? O dinheiro é necessário sim, mas há coisas melhores de se ter como a honestidade, coragem, amor, lucidez e recordações a contar como boas histórias.
***
Títulos na escola:  E aqueles títulos malditos da escola? "A patricinha, a popular metida, o popular pegador, o capitão do time malvado, a isolada, a roqueira, o nerd", não é porque a menina tem muitos amigos que é uma garota metida; não é porque a garota é arrumada que é uma patricinha, mas se for, ela não precisa ser a malvada das Fanfics; o popular não pode ser um cara virgem, ou sei-la fiel a namorada?; Desde quando o capitão do time precisa ser malvado?; se a pessoa desejar focar sozinha, ela fica!; Ou por que o nerd tem que ser feio, chato, zombado e sozinho?
Gente hellow, século XXI , anos 2000! As coisas não são mais assim! Chega disso, vamos abolir isso nas historias.
A patricinha pode ser amiga da nerd que não é solitária ou não está no padrão e namora o popular? Não existe mais esse negócio, ou o que ele vai mudar na sua vida? Cara se a pessoa quer ser assim, ela é, você não pode julgar sem conhecer e nem mesmo conhecendo, afinal ela não pediu opinião! Essas coisas, são coisas de babacas, quero nem pensar.
A nerd não precisa ser feia, usar aparelho ou óculos, roupas largas, ser a certinha, pode ser a louca que se arruma, ama heróis, Harry Potter e filmes nerds, além de jogos e música.
A patricinha pode ser gentil e legal, pode se importar com estudos e etc, não precisa ser má, puta,burra ou possessiva.
O capitão do time pode ser um cara engraçado, que se dá bem com as pessoas , inseguro e nada durão. Não precisa ser pegador e o gato com o corpo sarado, do colégio.
O popular não precisa namorar a patricinha ou a popular não precisa namorar o capitão, ele não precisa ser um ogro, pegador que brinca com sentimentos. Pode ser uma pessoa normal que se dá bem com todos.
A isolada deve ser porque ela quer ou porque ninguém se pronuncia, ela não precisa ser a que não fala ou sei lá.
Os tempos mudar, hey hey.
***
Doentes: Tá existe doenças que precisam de atenção e tals, mas gente na vida real não exagera com algumas , a pessoa não precisa ficar lembrando sempre sendo que ela quer viver normal enquanto pode. Isso irrita muito, sério, muito mesmo! Não há nada de novo nisso, ela só quer se sentir humana, de uma forma que as pessoas não te olhem estranho ou falem de você, não perguntem ou seja lá o que for... Não é legal.
Já nas fantasias, não exagerem no drama, merece atenção e detalhes, mas não faça o personagem com esta enfermidade muito dramático é muito idiota sério, até para depressão ei acho tonto a pessoa ficar espalhando e falando tanto, ninguém precisa saber ou ficar elevando muito, isso só piora....

Bom gente falei de alguns para não ficar muito extenso o post, mas espero que tenham gostado. Caso tenham passado por algo, queira opinar ou desabafar tem os comentários e o meu e-mail de trabalho:
mrsangel.edits@gmail.com
Mas peço que respeitem minha opinião, obrigada.
Xoxo
Mysterious Queen (∩_∩)

Nenhum comentário:

Postar um comentário