Dicas | Design Simples

|

De novo essa ''Pervs'' está postando?
R: Sim, novamente estou postando.

Como diz no titulo, irei dar algumas dicas básicas para quem está começando a fazer capas de fanfics/Design Simples ou simplesmente quer aprender um pouco mais.

Sempre veja tutoriais. Não importa se foi aceito em um, dois ou até três blogs. Quanto mais tutoriais você assistir, melhor vai ser. 

Nunca deixe de baixar materiais. Texturas são essenciais para quem quer ou já faz capas em blogs, assim como PSDS/Colorings. 

Enfeites são importantes também. Não tanto porque até eu uso pouco, mas não custa nada ter um pouco deles não é? Encontrei muitos no DevianTart, (E alguns uma amiga me ''deu'' de presente)
Minhas fontes são encontradas em packs (porque baixo muitos) ou em sites exclusivos para fontes de todo os tipos.

Na hora do titulo, sempre tente encaixar bem ele com toda a capa em si. Algo que combine com ela. E cuidado com os styles, muita gente não acerta neles. Eu mesma tinha styles mas desinstalei todos, agora eu mesma sempre edito o style de acordo com meu gosto, e não me arrependo.

Fonte para a frase, muitos usam uma que combina ou que lhe agradem, mas eu uso a Trebuchet MS, o tamanho depende do seu Photoshop. O meu mesmo as vezes fica desregulado e eu uso do tamanho 6 ao 8. O mais correto é do 8 ao 14, mas nunca deixe a frase grande demais. O título sempre deve receber mais destaque (porém não exagere no tamanho). Sobre o style dela, pode combinar com o style do titulo sim. Mas sempre deixe legível. 

Para os créditos, eu usava PF Arma Five, agora uso Visitor (pode ser visto isso no tutorial), e
 PF Tempesta Five é outra fonte boa para os créditos. Nunca deixe ela muito grande. Recomendo que fique menor que a frase. 


Baixe o Topaz... Ele é muito útil. (Clique aqui para baixar, pelo menos foi onde baixei...)

Bom, acho que é apenas isso de dicas. Se tiverem alguma dúvida, basta perguntar nos comentários.

Beijos Valeries/Studentes <3




Nenhum comentário:

Postar um comentário